segunda-feira, 26 de abril de 2010

Crime no Pajeú

Pobre rio Pajeú! O matadouro municipal de Serra Talhada, terra de Lampião e do deputado Inocêncio Oliveira, que já foi presidente da Câmara dos Deputados mais de uma vez, está despejando naquele célebre afluente do São Francisco restos de oitocentos animais abatidos por semana. Nem é preciso falar o que isso significa para a cidade e o rio. Os leitores que usem sua imaginação. Será que fede?

Para quem ainda não se lembrou, o rio Pajeú é aquele mesmo da música de Luiz Gonzaga, que recebe as águas do riacho do Navio e "vai despejar no São Francisco".

2 comentários:

  1. Gente que absurdo!!!

    Será que ninguém vê isso? Onde estão as autoridades? Onde está o IBAMA? Neste momento que necessitamos da união de todos no sentido de revitalizar o Rio São Francisco e seus afluentes, a própria prefeitura de Serra Talhada faz vistas grossas a esse crime ambiental. Será que as autoridades municipais têm interesse político em manter aquele rio e, em consequência, o São Francisco em contínua degradação?

    ResponderExcluir
  2. Mas gente, vocês têm que ver que é difícil fiscalizar um frigorificozinho q abate só 800 cabeças de gado por dia! É pequeno, pode passar batido pela fiscalização! Eeee Brasil...

    ResponderExcluir

Navegantes

Contador de visitas